Roberta Rossi
Trabalha no campo social há mais de 17 anos. Realiza processos de sensibilização, mobilização, orientação e formação de funcionários, equipes e lideranças; analisa e elabora conteúdos temáticos; organiza eventos, cursos, palestras e workshops; facilita o diálogo entre empresas, organizações da sociedade civil, governamentais e organismos internacionais. Atuação no Centro de Voluntariado de SP, Fundação Abrinq, Instituto Criar, TXAI Consultoria e RET.

Coautora do livro Voluntariado Empresarial – Estratégias para Implantação de Programas Eficientes. É membro organizadora do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial e professora da matéria Gestão de Voluntariado no Curso PEC da FGV de Gestão de Organizações do Terceiro Setor.

É bacharel em direito pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduada em marketing pela ESPM e especialista em responsabilidade social empresarial pela Fundação Dom Cabral. Formação em facilitação pelo Profides do Instituto Fonte, Design Thinking pela ESPM, Teoria U pelo MIT e Empreendedorismo Social pelo Usina de Ideias da Artemísia.

Giuliana Preziosi
Trabalha com Sustentabilidade há mais de 15 anos, é especialista em engajamento e relacionamento interpessoal. Coordenou a área de Sustentabilidade no Bradesco, participou da criação da área de Responsabilidade Social da Arno, atua com programas de voluntariado empresarial e investimento social privado em grandes empresas. Criadora do projeto “Histórias pelo Mundo”, viajou pelo mundo por 530 dias conhecendo ações socioambientais. Participou da criação do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial. Membro organizadora do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial.

É bacharel em Comunicação Social pela Universidade Mackenzie, especialização em Planejamento Estratégico pela Universidade da Califórnia em Berkeley, MBA em Gestão da Sustentabilidade e mestranda em Gestão da Competitividade pela Fundação Getúlio Vargas. Com formação nas áreas de Psicologia Positiva (Chapell Hill), Ciência da Felicidade (Berkeley) e Teoria U (MIT). Facilitadora com foco em desenvolvimento de grupos pela SBDG. É consultora, palestrante profissional, trainer certificada, colunista da Revista Plurale, e escreve artigos para revistas e blogs do setor.

Marina Bichara Rocha
Profissional com 14 anos de experiência em Marketing e projetos de Inovação em empresas multinacionais e locais de diversos setores.
Desde 2010 trabalha com a abordagem de Design Thinking em projetos de Inovação, buscando o olhar e a experiência do consumidor para desenhar serviços mais úteis e desejáveis.

É graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização em Marketing e Novos Negócios pela ESPM e cursos de Service Design pela Central Saint Martin College of Arts em Londres.

Profissional com 14 anos de experiência em Marketing e projetos de Inovação em empresas multinacionais e locais de diversos setores.
Desde 2010 trabalha com a abordagem de Design Thinking em projetos de Inovação, buscando o olhar e a experiência do consumidor para desenhar serviços mais úteis e desejáveis.

É graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização em Marketing e Novos Negócios pela ESPM e cursos de Service Design pela Central Saint Martin College of Arts em Londres.

Mariana Brunini
Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP com MBA em Sustentabilidade pela FGV-SP.
Desenvolveu sua carreira nas áreas de Investimento Social e Desenvolvimento Humano em Instituições como Banco Real/Santander, Rosenbaum, Oxfam Índia, Raízs, Suindara e atualmente Palafitas – experiências regenerativas em comunidades tradicionais na Amazônia.
Mariana Pinheiro
Atua há 12 anos no Terceiro Setor, sendo 8 anos com experiência em consultoria para empresas. Possui MBA em Direito da Criança e do Adolescente pela UERJ e em Negócios Sustentáveis pela UFF. Experiência em elaboração e gestão de programas e projetos sociais, além de ações de voluntariado empresarial.
Fernanda Scopel Sakamoto
Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV.

Com mais de dez anos de atuação na área social, possui experiência na gestão de programas de mobilização social e voluntariado corporativo e em análise, monitoramento e avaliação de projetos sociais. Atuou no Itaú Social e Grupo Tigre. Atualmente, por meio da Conexão Trabalho, assessora o Instituto C&A no programa de voluntariado corporativo e o Itaú Social no programa de apoio às organizações sociais.

Érica Bombarda
Formada em Ciências Jurídicas e Sociais (PucCampinas), com especialização em Psicossociologia da Juventude e Políticas Públicas (FESP). 

Desde 2012 atua no campo social em organizações da sociedade civil, fundações e institutos empresariais com gestão de projetos, mobilização social, voluntariado empresarial, formação profissional para jovens, desenvolvimento local e monitoramento de programas sociais.

Chris Bechara
Bacharel em Direito com especialização em Gestão Ambiental e MBA em Gestão da Sustentabilidade pela FGV. Cursou Liderança Integral para a Sustentabilidade pelo Instituto Integral Brasil e Chronos Programme pela University of Cambridge – UK.

Atua em projetos de estruturação da gestão sustentável, relações institucionais, desenvolvimento de programas socioambientais, engajamento de partes interessadas e programas de voluntariado empresarial. É professora, palestrante, moderadora e Fundadora da Cia. Sustentável e do Projeto New Human. 

Flávio Seixas

sicólogo (USF) com especialização em Ciências Sociais (UFMG), extensão em Psicologia Social (USP) e Psicodrama (Sedes) e certificado na metodologia Liberating Structures. É consultor e facilitador organizacional (formação pelo Germinar).

Atuou com o desenvolvimento de oficinas e imersões no Brasil, Argentina, Portugal e Moçambique com empresas como Camargo Corrêa, Santista Têxtil, InterCement, Alpargatas, Instituto C&A e Instituto BRF. É sócio fundador na Awá Desperta: www.awadesperta.com

Acesse e siga nossas redes sociais