O Portal RH pra Você publicou um artigo nosso sobre a relação entre programas de voluntariado e inovação.

A relação entre Programas de Voluntariado Empresarial (PVE) e a capacitação de funcionários para inovação pode ser algo impensável à primeira vista para quem desconhece o tema. Os benefícios proporcionados pelo PVE são muitos e o incentivo à criatividade, à quebra de paradigmas, a conquista do famoso pensamento ‘fora da caixa’ talvez seja menos percebido, apesar de tão presente e valioso, para funcionários e empresas.

A variedade de trabalhos voluntários que se pode desempenhar é infinita e é bom que seja assim, pois amplia seu acesso. Todos podem participar. Em um primeiro momento, é natural imaginar o modelo ‘tradicional’ de trabalho, ou seja, o mais comum, como os realizados em instituições, como creches e abrigos, ou em grupos formados para realização de ações mais pontuais, como a organização de campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas, entre outros. Nestes e em outros lugares quase invariavelmente há necessidade de otimizar a utilização de recursos arrecadados e mão de obra disponível, obter uma solução para aplicá-los da maneira mais útil, levando ao exercício da criatividade e predispondo à inovação. Esse trabalho, considerado ‘tradicional’, no entanto, é apenas a ponta do iceberg.

Leia o artigo na íntegra: https://rhpravoce.com.br/posts/o-voluntariado-como-estrategia-de-inovacao?fbclid=IwAR0ZTUNcXsR8vnlp739lUcb8E07-QWzJdwu2o_Hg3VmPNE0dXlj5Z5iSOoI