CAPACITAÇÕES E CONTEÚDOS

Capacitação para Sistemas Cooperativistas

Fortalecimento de lideranças e sensibilização para ações.

O que fazemos

Formações customizadas para cooperativas alinhadas aos seus objetivos de relacionamento com comunidades, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS e o Dia C (Dia de Cooperar). Capacitamos gestores em gestão de projetos,  mobilização de pessoas, relacionamento com a comunidade e voluntariado.

O que contempla

1

Personalização do conteúdo de acordo com os objetivos da cooperativa

2

Escolha do formato mais adequado (Palestra, Capacitação, Atividades práticas)

3

Aplicação de conteúdo engajador

4

Desenvolvimento de materiais exclusivos

Clientes que já atendemos nesse serviço

Logo Aurora — cliente Conexão Trabalho
Logo Sescoop — cliente Conexão Trabalho
Logo Sicoob — cliente Conexão Trabalho
Logo Sicredi — cliente Conexão Trabalho

Pra quem é indicado

Cooperativas de crédito, agropecuárias, saúde, transporte, consumo e outros ramos do cooperativismo que desejam fortalecer seu relacionamento com as comunidades onde atuam.

Sistemas cooperativistas, centrais, federações e organizações do Sistema OCB e Sescoop que buscam capacitar lideranças e ampliar o impacto de suas iniciativas sociais.

Cooperativas que desenvolvem ou desejam fortalecer ações relacionadas ao Dia de Cooperar (Dia C), aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à responsabilidade socioambiental.

Dirigentes, gestores, colaboradores, comitês e lideranças cooperativistas que precisam desenvolver competências em gestão de projetos sociais, mobilização de pessoas, voluntariado e relacionamento com a comunidade.

Cooperativas que desejam formar multiplicadores internos, fortalecendo a cultura cooperativista e promovendo maior engajamento dos seus públicos.

Cases relacionados

Sicredi, Aurora, Sicoob, Sescoop Nacional, Sistema OCB


Programas para o Dia C, com formatos diferenciados e conteúdo engajador.

+2.500

pessoas mobilizadas

Quer preparar lideranças da sua cooperativa pro Dia de Cooperar?

Perguntas frequentes

A capacitação para sistemas cooperativistas é um programa de formação desenvolvido para fortalecer lideranças, gestores e equipes de cooperativas. Os conteúdos são personalizados de acordo com os objetivos da organização e abordam temas como gestão de projetos, mobilização de pessoas, relacionamento com comunidades, voluntariado, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ações relacionadas ao Dia de Cooperar (Dia C).

As capacitações preparam lideranças e equipes para planejar, executar e mobilizar iniciativas de impacto social alinhadas aos princípios do cooperativismo. Além de fortalecer as ações do Dia de Cooperar (Dia C), os programas contribuem para integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) às estratégias da cooperativa, ampliando o engajamento dos colaboradores e o relacionamento com as comunidades.

plugins premium WordPress